3 Maneiras para Matizar o cabelo loiro com Violeta Genciana!

Olá Pessoal!

Eu recentemente pintei o cabelo de loiro e fiquei na loucura em matizar o cabelo,descobrir várias técnicas boas,mas a que eu achei mais barato e econômica e que realmente funciona foi utilizando o violeta Genciana!
Violeta Genciana para quem não sabe é um antisséptico,muito utilizado em posto de saúde ,em ferimentos e talz...E descobriu-se que ela na água faz milagres para matizar o cabelo,pois a cor violeta neutraliza tons amarelos fazendo assim com que os cabelos fiquem platinados,olha que lindoo?!! kkkkkkkk, tenha muito cuidado ao usar a violeta,mancha tudinho,roupa,pele,pelos,mancha muito! Ela também resseca o cabelo,para amenizar deixe a tampa aberta por 24 hrs para evaporar o álcool que vem em sua composição e assim não agredir o seus fios,não esqueça de fazer uma bela hidratação apos o uso também.


 

O violeta Genciana custa em média R$3,00 em farmácias,é muito fácil de achar.Vamos ver quais as maneiras mais eficaz de usar a Violeta?

Na água

Para cada 1 litro de água, use apenas 3 gotas de violeta genciana.
Misture bem com uma espátula ou colher. Em seguida, jogue seus cabelos para frente e mergulhe-os na mistura, retirando logo em seguida. Jogue o restante da água nos fios e deixe agir por aproximadamente 1 minuto. Lave em seguida e faça uma boa hidratação.


Na máscara capilar

Para um potinho de 240 gramas, pingue 3 gotas de violeta genciana e misture bem até atingir a cor lilás. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplique a máscara, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Uma dica é que a máscara deve ser branca para obter o resultado desejado.


No shampoo

Coloque seis gotinhas e mexa bem, lave os cabelos e enxágue em seguida. Caso seu cabelo esteja muito amarelado, repita a operação deixando o shampoo agir por 2 minutos.
Lembrando que o shampoo deve ser branco, e não transparente ou perolado.
As misturas no shampoo e na máscara funcionam como um kit matizador roxo ou kit para cabelos loiros, porém com um preço bem mais acessível e você pode utilizá-lo a cada 15 dias. Ou, se o seu cabelo estiver muito amarelado, pode usar uma vez por semana.
A forma menos agressiva é fazer a máscara, que além de hidratar os fios, faz todo o processo de matização.
E lembre-se: a violeta genciana não clareia os cabelos, apenas matiza, neutralizando o aspecto dourado.


Resultado!

Então é isso! Mil beijos até a próxima!

Compartilhe:

Venha Comente

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário